Instituto Euvaldo Lodi

Sistema FIEB marca presença na 20ª edição do Bahia RH

O IEL Bahia, parceiro da ABRH, participou da programação com palestras sobre aprendizagem e engajamento, além do painel “Liderança estratégica”, que contou com a participação da superintendente Edneide Lima.

O Sistema FIEB participou ativamente da 20ª edição do Bahia RH, o maior congresso de gestão de pessoas do estado, realizado nos dias 16 e 17 de outubro, no Centro de Convenções de Salvador. Sob o tema “Integrando Inteligências”, o evento reuniu profissionais e especialistas para discutir o futuro do trabalho, a liderança e o papel estratégico do RH nas organizações.

A abertura contou com a participação do presidente da FIEB, Carlos Henrique Passos, reforçando o compromisso da Federação com o fortalecimento do capital humano como base para a competitividade da indústria. Ao longo dos dois dias, IEL, SESI e SENAI também marcaram presença com estandes e palestras que apresentaram práticas e soluções voltadas à educação, saúde, segurança e desenvolvimento de pessoas.

O IEL Bahia, parceiro da ABRH, participou da programação com palestras sobre aprendizagem e engajamento, além do painel “Liderança estratégica”, que contou com a participação da superintendente Edneide Lima. Durante o debate, ela destacou o papel do desenvolvimento como eixo central da cultura organizacional e do propósito do IEL: “Construir futuros prósperos é o nosso propósito, é o nosso dia a dia lá no IEL. O desenvolvimento norteia tudo o que fazemos. Não só para as empresas parceiras, mas também dentro de casa”.

Ao compartilhar experiências internas, Edneide também ressaltou o olhar individualizado sobre os talentos da equipe: “Eu acredito no poder de identificar e incentivar talentos. Às vezes, basta um empurrãozinho inicial para que alguém se destaque. Gosto de dizer que é o meu legado contribuir para o crescimento das pessoas e, com isso, fortalecer o propósito do IEL”.

Em sua fala, Edneide lembrou que o IEL foi criado em 1969 com a missão de preparar jovens para o mercado de trabalho e, desde então, mantém o desenvolvimento humano como essência de sua atuação. “O IEL nasceu da inquietação de como desenvolver pessoas desde a formação, preparando-as para ter carreiras de sucesso. Essa cultura segue viva”. Encerrando sua participação, ela também reforçou o espírito de inovação que move as instituições da Federação: “Inovar não é apenas se atualizar, Cada novo projeto é uma oportunidade de inovar, fazer diferente e melhor. A gente faz com o coração”.

Além do IEL, o SESI Bahia esteve presente com um estande voltado à divulgação de serviços em saúde, segurança, educação e cultura, enquanto o SENAI Bahia levou ao público soluções nas áreas de mercado e carreiras, reforçando a atuação integrada das casas do Sistema FIEB em prol do desenvolvimento industrial e humano no estado. Ao longo do evento, o Sistema FIEB esteve representado em diversos momentos da programação, reforçando seu papel estratégico na formação e valorização de pessoas.

No primeiro dia, o IEL Bahia levou ao palco as palestras “Gamificação e Experiências Imersivas: como engajar para ensinar”, com Marina Vieira Lima, e “Protagonismo do colaborador: como estimular autogestão no aprendizado”, apresentada por Afonso Monteiro. Ambas destacaram metodologias inovadoras aplicadas pelo Instituto para transformar o aprendizado corporativo e fortalecer a cultura de desenvolvimento contínuo.

[post_information show_nav_post=true]
Rolar para cima