
O Instituto Euvaldo Lodi (IEL Bahia) marcou presença no Rotary Day – Olhando para o Futuro, ação social realizada no último sábado (24), no bairro de Itapuã, em Salvador. O evento aconteceu no Colégio Estadual Rotary, localizado na Ladeira do Abaeté, e reuniu moradores da região em uma programação gratuita voltada ao bem-estar, à saúde e à educação.
Promovida pelo Rotary Club da Bahia, em parceria com a Fundação José Silveira, a iniciativa ofereceu atendimentos médicos gratuitos e palestras educativas, reafirmando o compromisso das instituições participantes com a cidadania e o desenvolvimento social.
O IEL Bahia, que atua na formação e inserção de jovens no mercado de trabalho, levou ao evento sua expertise em orientação profissional e desenvolvimento de carreiras. Durante a ação, colaboradores da instituição prestaram informações e tiraram dúvidas da comunidade sobre temas ligados à capacitação, oportunidades de estágio e aprendizagem.
“Participar de uma ação como essa reforça o papel social do IEL em aproximar conhecimento, oportunidades e serviços das comunidades. É também uma forma de ampliar o alcance das nossas iniciativas voltadas à formação cidadã e profissional”, afirmou Afonso de Almeida, Gerente de Carreiras do IEL Bahia.
Com o tema “Olhando para o Futuro”, o Rotary Day buscou promover uma reflexão coletiva sobre os caminhos para uma sociedade mais justa, saudável e conectada às demandas atuais, reunindo voluntários de diversas áreas para contribuir com a transformação social.
Compromisso com a comunidade
Fundado em 27 de março de 1933, o Rotary Club da Bahia é uma das mais tradicionais organizações de serviço voluntário do estado. Integrante da rede internacional Rotary International, o clube é reconhecido por suas ações voltadas à educação, à saúde, ao desenvolvimento sustentável e à promoção da paz.
Com quase nove décadas de atuação, a entidade tem promovido projetos de grande impacto social em Salvador e em diversas regiões da Bahia, reafirmando sua missão de servir às comunidades com ações concretas e transformadoras.