Parceria entre as instituições fortalece a qualificação e inserção de profissionais no mercado

Evento foi realizado na FIEB. Fotos: Junior Gois Fotografia para ABRH.
Um evento promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional Bahia (ABRH-BA) no Rooftop da FIEB na última quinta-feira (13), reforçou a relação entre as entidades. O encontro marcou a posse da diretoria e do conselho deliberativo reeleitos, além da implementação do Conselho Consultivo da ABRH Bahia. Vale destacar que alguns dirigentes do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Bahia), unidade do Sistema FIEB, participam ativamente de diferentes núcleos regionais da associação, incluindo Oeste, Vitória da Conquista e Feira de Santana, além de integrar o conselho fiscal por meio da superintendente Edneide Lima.

Edneide Lima, superintendente do IEL Bahia, falou sobre a conexão entre a entidade e a ABRH Bahia.
O IEL tem um papel fundamental na inserção de jovens no mercado de trabalho e na competitividade das indústrias e empresas baianas e é patrocinador de gestão ouro da Associação. “A conexão com a ABRH Bahia permite que o IEL esteja ainda mais próximo das empresas e seus gestores de Recursos Humanos, compreendendo suas necessidades e apresentando soluções estratégicas. Nossa missão é conectar pessoas e empresas a grandes oportunidades”, apontou Edneide.
O presidente da FIEB, Carlos Henrique Passos, também reforçou o impacto positivo da parceria: “Nada melhor do que essa colaboração para conhecer o perfil dos gestores e as necessidades das empresas. O IEL tem um papel essencial na governança e gestão de recursos humanos, contribuindo diretamente para aprimorar as ações do Sistema FIEB.”
Já Vitor Idgal, presidente da ABRH Bahia, ressaltou a relevância do IEL para o fortalecimento do RH no estado: “A cooperação entre a ABRH, a FIEB e suas casas, especialmente o IEL, é essencial para consolidarmos a era de ouro do RH baiano. Queremos posicionar o setor como um dos mais estratégicos dentro das organizações, pois são as pessoas o maior ativo de qualquer empresa”.
Fonte: FIEB Notícias