Cinco representantes baianos vão concorrer à etapa nacional do Prêmio IEL 2025, que será realizada no dia 3 de dezembro, em Recife (PE). Eles foram vencedores da 22ª edição do Prêmio IEL de Talentos Bahia, promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) em agosto, com o objetivo de reconhecer empresas inovadoras e estudantes e bolsistas que se destacam pela criatividade, dedicação e capacidade de transformar ideias em soluções práticas.
Os representantes são: Adrielen Braz Vanzetto, da Ford do Brasil, vencedora na categoria Inova Talentos – Modalidade Artigo Inovador; Julia Liz Sales, da IPQ Tecnologia, vencedora na categoria IEL Estágio – Modalidade Estagiário Inovador (empresa de médio porte), além de três representantes da categoria destaque Sistema S: Leomar da Silva, do Sesi Bahia, vencedor na Modalidade Projeto inovador Inova Talentos (Bolsista); SENAI Bahia, vencedor na modalidade Educação Inovadora e Senai Bahia , vencedor na modalidade Estágio Inovador.
Eles se destacaram entre 42 finalistas da etapa estadual, evidenciando a força da Bahia na formação de profissionais criativos e inovadores. O resultado ressalta também o papel estratégico do IEL Bahia, que promove a integração entre estudantes, instituições de ensino e setor produtivo, ampliando oportunidades de desenvolvimento e preparando jovens talentos para enfrentar os desafios do mercado e contribuir para o crescimento econômico do estado.
Criado na Bahia em 2004, o Prêmio IEL de Talentos é uma iniciativa do IEL Bahia, instituição do Sistema Indústria responsável por programas de desenvolvimento profissional. A premiação reconhece a excelência em programas de estágio, aprendizagem e bolsas de inovação, fortalecendo a conexão entre talentos, instituições de ensino, empresas e o mercado de trabalho, e impulsionando o desenvolvimento profissional de todos os envolvidos.
Clique aqui e conheça as fotos
Clique aqui e conheça os vídeos com os vencedores
