Notícias

Prêmio IEL de Estágio destaca melhores práticas na Bahia

14/05/2021 15:16

As melhores práticas de estágio da Bahia foram premiadas pelo Instituto Euvaldo Lodi e pelo Fórum de Carreiras da Bahia em cerimônia on-line realizada na quarta-feira, 12.05. Pela primeira vez desde a sua criação, em 2004, o Prêmio IEL de Estágio foi realizado em formato virtual. A premiação tem como objetivo valorizar as práticas de estágio de empresas, estagiários e instituições de ensino.

A edição 2020 do Prêmio IEL de Estágio teve como vencedores a Tecon Salvador, na categoria empresa inovadora; a Universidade Salvador - UNIFACS (ensino superior) e a Sete Serviços Empresariais Trabalho Educação (ensino técnico), na categoria educação inovadora. Já na categoria projeto inovador, o primeiro lugar ficou com a estudante Wine Santos de Jesus, com o projeto Dynamanager – Sistema de Gerenciamento da Confiabilidade de Ativos, desenvolvido na empresa Petroreconcavo S.A.

O 2º lugar da categoria projeto inovador foi para os estudantes Alana Barrada Cerqueira e Diego Cunha, com o projeto Otimização no registro de dados através de aplicativo, desenvolvido na empresa Kordsa S.A. Também foram premiadas as supervisoras que acompanharam os estudantes no desenvolvimento dos projetos: Carla Naiana Pires da Silva, pela Petroreconcavo S.A. e Ana Luísa Almeida, pela Kordsa S.A.

Na abertura do evento, o diretor da FIEB e conselheiro do IEL, Fernando Jorge Carneiro, falou sobre a importância da premiação. “Acredito que a educação é a grande saída para o crescimento pessoal dos jovens e para a melhoria da qualidade da mão de obra. Esse prêmio contribui para esta melhoria”, comentou.

Promovido em parceria com o Fórum de Estágio da Bahia, o prêmio reconhece as empresas com melhores práticas de atração, desenvolvimento e projetos inovadores; estagiários que se destacaram com projetos inovadores e as instituições de ensino que apoiam e incentivam a prática de estágio e a educação inovadora.

“Agradeço a todos que participaram desta iniciativa, especialmente aos integrantes do Fórum de Carreiras, instância importante para identificar, valorizar e disseminar as melhores práticas, tornando o estágio ainda mais relevante para a formação do jovem. O Fórum também vem ajudando na implementação de melhores práticas no estado e isso faz a diferença”, destacou o superintendente do IEL, Evandro Mazo.

O Fórum de Carreiras da Bahia é uma instância consultiva composta por representantes de instituições de ensino, organizações, associações e representantes estudantis. O Fórum tem como objetivo incentivar o desenvolvimento de carreiras, disseminar boas práticas organizacionais e de instituições de ensino, que contribuem para o desenvolvimento de carreiras profissionais.

Em 2021, o prêmio IEL de Estágio será ampliado e passará a ser chamado Prêmio IEL de Carreiras. Desta forma, além de reconhecer as melhores práticas de estágio, a iniciativa também vai destacar as melhores práticas de aprendizagem.