Notícias

Compras da Braskem são tema de Café empresarial do IEL on-line

13/10/2020 22:30

Nesta quarta-feira (07), o projeto Clube IEL de Negócios promoveu mais um Café Empresarial on-line, que tem como objetivo aproximar fornecedores da Indústria a grandes empresas do setor. Transmitido pelo Youtube, o encontro teve como convidado o gerente de compras da empresa do ramo petroquímico, produtora de resinas termoplásticas, Luis Antônio Neves.  

Na ocasião, o representantes da área de suprimentos falou sobre o processo de compras da empresa, que funciona com um banco de fornecedores já cadastrados. Interessados em vender para a Braskem podem fazer um pré-cadastro e participar de uma seleção. "No caso de novos fornecedores, certificações nas áreas de Qualidade e Saúde, Segurança e Meio Ambiente (SSMA) são bem-vindas", afirmou Neves.

O gerente da Braskem destacou também que, a depender da categoria, a compra tem exigências específicas quanto a normas técnicas e requisitos de SSMA. "Agilidade nos processos e competitividade nos preços também são fatores fundamentais", acrescentou. 

Neste sentido, o IEL pode ser um parceiro importante, atuando por meio de prgramas de inovação. "Temos, no nosso portfólio, serviços que ajudam as empresas a melhorar processos, inclusive reduzindo custos e otimizando a operação", lembrou a especialista em Inovação do IEL Bahia, Fabiana Carvalho. 

Após a live, foi realizado um momento exclusivo para que as empresas assinantes do Clube IEL de Negócios pudessem conversar com Luís Neves, esclarecendo dúvidas e trocando contatos. Para fazer parte do Clube IEL de Negócios, uma rede empresarial de networking, trocas de experiências e boas práticas, além de geração de negócios, os interessados devem enviar um email para clubeieldenegocios@fieb.org.br. 

Assista o evento