Notícias

Mais de 40 empresas participam da Rodada de Negócios on-line promovida pelo IEL Bahia

24/09/2020 15:50

Mais de 40 empresas, entre compradoras e fornecedoras de produtos e serviços para o setor industrial, participaram nesta quarta-feira, 23.09, da Rodada de Negócios On-Line promovida pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL Bahia) com o objetivo de estimular parcerias comerciais e fomentar o networking entre empresas.  

Uma das empresas compradoras que participou do evento foi a Continental. Representante da área de Compras Corporativas da Fábrica de Pneus de Camaçari, Clarissa Fuzer acredita que a iniciativa contribui para encontrar novos parceiros comerciais e tem perspectiva de estreitar relacionamento com alguns dos fornecedores apresentados na rodada on-line.  

“Os eventos que o IEL promove, de uma forma geral, são muito importantes para estabelecer novos parceiros. Na Continental já conseguimos encontrar vários novos parceiros que vieram das rodadas ou de outros eventos que o IEL promoveu. Dessa forma, é extremamente importante para a gente esse tipo de iniciativa”, pontua. 

Entre os fornecedores, estava a Iriss Consultoria, que presta consultoria com foco em inovação de processos e produtos e busca firmar novas parcerias no setor industrial. “O que as pessoas e empresas querem hoje são relações e nós estamos construindo esse caminho. Além de prospectar novos clientes, tivemos oportunidade de fazer contato com outras empresas”, destaca a diretora Alessandra Lopes.

Com cinco anos de atuação na Bahia, a empresa Limpidus, especializada em serviços de limpeza e desinfecção, também apresentou seu portfólio na rodada on-line. “É uma iniciativa interessante desde que as empresas estejam interessadas em buscar um parceiro que apresente uma solução relevante para o seu negócio”, comenta o diretor regional da Limpidus, Antonio Burity, que aproveitou a oportunidade para manter contato com uma fornecedora de serviços de engenharia e consultoria. 

A gestora comercial do Grupo Team, Lília Bonfim, avaliou a iniciativa como positiva. A empresa atua há 10 anos com segurança patrimonial e gestão de facilities. “As empresas de Camaçari e Região Metropolitana podem apresentar seus portfólios e mostrar que o mercado local pode oferecer todos os serviços que o polo industrial precisa”, acredita. 

Clube IEL de Negócios 

A Rodada de Negócios on-line foi voltada para empresas participantes do Clube IEL de Negócios. O programa do IEL Bahia visa estimular a geração de negócios entre empresas, além de promover a troca de experiências e boas práticas. A próxima iniciativa será o Café Empresarial, que acontecerá no dia 07 de outubro, aberto ao público. As empresas que fazem parte do Clube IEL de Negócios terão acesso a uma sala para manter contato direto com os participantes do encontro virtual. Mais informações pelo e-mail clubeieldenegocios@fieb.org.br